A marca francesa de cosméticos especializados para cabelos inventou uma fórmula que impede os fios de ficarem brancos.

Quem nunca sonhou em acabar com os fios brancos sem ter o trabalho de retocar a raiz todo mês? Agora isso pode se tornar uma realidade assim como também é possível amenizar os pés de galinha! Apesar do grisalho ser uma tendência para mulheres que curtem o visual de vovó repaginado não só nos looks, o envelhecimento capilar não afeta somente a coloração, mas também a qualidade do fio. O spray Phyto RE30 promete acabar com a sua dor de cabeça ao trazer de volta a cor original do cabelo sem utilizar tinta, além de postergar a chegada do branco e melhorar a aparência dos fios ao deixá-los mais fortes, rejuvenescendo as mechas da mesma maneira que os alimentos antioxidantes.

Os laboratórios Phytosolba, especialistas em cuidados com o cabelo e fundados pelo cabeleireiro das celebridades Patrick Alès, são os responsáveis pela criação do spray. A marca francesa, batizada como Phyto, investiu 6 anos de pesquisa para a invenção que pode ser considerada uma tecnologia revolucionária no universo da beleza. Nenhum outro produto conseguiu alcançar os efeitos garantidos pelo cosmético. “Os resultados são clinicamente comprovados: repigmentação dos fios na raiz, o cabelo cresce de volta com cor, mais forte e mais suave”, assegura o site da empresa.

Como o spray consegue pigmentar

Durante o envelhecimento do cabelo, os fios ganham novas características: demoram mais tempo para crescer, ficam mais fracos e se tornam mais finos. Outro fator que se intensifica com o passar dos anos é a perda de melanina, estimulada pelo hormônio alpha-MSH, que está diretamente ligado a cor natural do cabelo. Segundo informações apuradas pela Vogue, a solução encontrada pela marca foi buscar uma molécula que desemprenhasse o mesmo papel que o hormônio, e o RE30 foi a grande descoberta. A molécula é capaz de aumentar em 39% a produção de melanina, garantindo 30% a menos de fios brancos para quem usar o produto diariamente por 3 meses. Além disso, 98% da fórmula do cosmético é feita com extrato de tulipa púrpura, responsável por fortalecer as mechas.

Para conseguir o resultado assegurado pelo cosmético, existem algumas indicações. É recomendado utilizar o produto diariamente, aplicando-o diretamente na raiz ao dar 8 borrifadas. Apesar do uso frequente, a resposta esperada só ficará perceptível a partir do terceiro mês. Para rejuvenescer a aparência durante o tempo estimado, deixar o cabelo mais curto pode ser um bom recurso.

Fonte: cosmetic innovation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Olá, tudo bom?