Cuidados a coloração

Não importa se a coloração foi feita em casa ou no salão de beleza. Não importa quanto você pagou pelo serviço. O que importa é manter a cor e seu cabelo. Meu conselho é ter cuidados após cada tratamento, cuidados que podem ajudar a prolongar o tempo de duração da colorração.

Renovou seu visual durante o inverno com uma nova cor no cabelo, chegou o momento de se cuidar. Nem tudo termina quando se joga o recipiente de tintura vazio no lixo ou quando se sai do salão.

Confira alguns cuidados que você precisa ter sempre:

Sol

Mesmo no inverno, os raios do sol produzem um efeito descolorante. Ainda que muitos produtos tenham ingredientes que protegem contra os raios solares, diversas provas demonstram que esses componentes têm a mesma função que os bronzeadores. Evite a exposição aos raios ultravioletas.

Shampoos para caspa e para dar volume

Estes produtos podem danificar o cabelo porque contêm pouco ou nenhum ingrediente condicionador, por isso reduza um pouco o uso depois de submeter seus cabelos ao longo processo de tintura.

Se você apresenta problemas de caspa, utilize o shampoo especial só quando seja estritamente necessário, uma vez por semana é suficiente.

Shampoo ou condicionador com cor

Estes produtos têm a vantagem de depositar uma quantidade extra de tintura sobre a raiz do cabelo, ajudando o fio a manter uma cor viva. Escolha um de boa qualidade e que combine com sua cor.

O PH dos produtos

Como as tinturas usam um ingrediente com pH alcalino para abrir a cutícula do fio e depositar nele a cor, recomendo usar algum produto com pH ácido para ajudar a selar novamente a cutícula, reter a nova cor e restaurar a maciez dos cabelos.

Um enxágüe ácido ou com água bem fria também ajudam a fechar a cutícula do cabelo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.