Nos dias 11 e 12 de março, eu e meus colegas cabeleireiros participamos da cerimônia de ingresso do salão Tez no seleto grupo do Haute Coiffure Française. Criado em 1945, o HCF promove a educação e o aprimoramento técnico e artístico dos seus associados, através de intercâmbios e treinamentos ministrados em salões. Hoje, há representantes em 43 países do mundo.

Participei de seminário de Philippe Laurent, um dos diretores artísticos do Haute. Laurent contou, em primeira mão, os cortes e penteados que serão tendência nesta estação. Para quem tem cabelos longos, por exemplo, esqueça o repicado. As bases serão mais retas e somente o topo da cabeça deve ter um repicado especial com navalha. Vai dar mais leveza no contorno do rosto.

Os curtos terão a base reta como um chanel, com camadas bem definidas estilo carreé, suaves. O curto com nuca desfiada também estará com tudo, mas desta vez com o topo da cabeça cheio de volume. Sua frente um pouco mais longa, e as franjas sempre na diagonal.

Veja algumas fotos.

Marcia Maria apresentando os novos membros do HCFLuciano Guerra representando a TezHCF InternationalCorte curto by Philippe LaurentModelos de corte com PhilippeCurso de CortesPhilippe dando orientaçãoEu e Philippe Laurent

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Olá, tudo bom?