Para entender o afinamento dos cabelos

Você percebeu os cabelos do topo da cabeça ficando mais finos e o couro cabeludo mais visível? Isso pode não ser sinal de queda, mas de perda de densidade capilar.

A perda de densidade é comum entre homens e mulheres, vários fatores podem contribuir para o inicio deste processo: alterações hormonais, stress, dietas, tabagismo e poluição.

A derme é o local que sofre influencia direta destes fatores, afina e enrijece com a perda contínua de colágeno e elastina. Porém é nessa região da pele que estão localizadas as papilas dérmicas, responsáveis pela produção do cabelo.

Com este ambiente em condições desfavoráveis, o desenvolvimento saudável do fio fica comprometido. Resultando em uma fibra com estrutura fina e fraca, “aspecto ralo”.

A boa noticia é que se você já percebeu afinamento ou quer melhorar a densidade natural, Kérastase aperfeiçoou a fórmula de Densifique, a coleção especialmente desenvolvida para tratar esta necessidade. A nova fórmula possui ácido hialurônico que retém a umidade e mantém o couro cabeludo nutrido. Gluco peptídeos, ceramidas e intracylane que fortalecem a estrutura dos fios, além de biotina, que melhora a qualidade do ambiente do bulbo capilar. Esta poderosa combinação de ativos proporciona fios com mais substância,  textura e resiliência.

Para saber mais venha fazer um diagnóstico, aguardo você por aqui.

Densifique

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.